MANUEL MENDES REVALIDA TÍTULO NACIONAL

Manuel Mendes, medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, conquistou pela terceira vez consecutiva o título de campeão nacional de estrada em desporto adaptado, na classe referente à deficiência motora (T45/T46), em Oeiras, a 14 de janeiro, com um tempo final de 37m42s.

O vitoriano voltou a sagrar-se campeão no campeonato de estrada para pessoas com deficiência motora, tendo superado o único concorrente em prova, Leonido Afonso, que concluiu com um tempo de 41m35, quase mais quatro minutos.

Manuel Mendes conseguiu ainda ser o melhor vitoriano em prova, com os restantes companheiros de equipa – Miguel Peixoto (37m44s), João Silva (37m48s), José Ferreira (38m16s) e Francisco Novais (39m01s) – a contribuírem para o Vitória obter o 30.º lugar na classificação por equipas.

O responsável pela secção de atletismo do Vitória, José Carlos Freitas, enalteceu a postura e a disciplina táctica dos atletas durante a prova.

“Este resultado só foi possível graças à dedicação, empenho, espírito de sacrifício dos atletas, mas sobretudo pelo aumento do nível de competitividade que a secção tem vindo a registar”, frisou ao sítio oficial do clube, referindo que só com estes resultados é possível “atrair mais e melhores atletas para a modalidade”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?