“Marca social” em destaque em “Guimarães, Cidade Natal”

Entre os dias 4 de dezembro e 2 de janeiro, Guimarães será “Cidade Natal”, com várias iniciativas por toda a cidade, sob o lema “Aqui, há uma magia que se vê e que se sente”.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, destacou a “marca social”, neste tempo de pandemia, nomeadamente através da iniciativa “Pintar o Natal de Alguém”. A iniciativa consiste em seis árvores que serão pintadas por seis artistas vimaranenses e colocadas na cidade. Em cada uma, serão colocadas caixas para troca de alimentos, roupa, livros e brinquedos, para oferecer a seis instituições do concelho.

Natal à Janela é outra iniciativa social que levará o Natal àqueles que se encontram em estruturas de acolhimento residencial, recorrendo a um trio elétrico que se deslocará às instituições.

O presidente da Câmara destacou ainda o Quiosque Electrónico, Proximcity. “Ao efectuar compras no valor igual ao superior a 15 euros, seja no comércio tradicional, loja, ou restaurante do concelho de Guimarães que esteja registado no quiosque eletrónico, os primeiros 15 euros serão convertidos num vale que será descontado na compra final”. O apoio da Autarquia corresponde a um total de 40 mil euros em cupões, “valor que iria ser gasto na festa de passagem de ano no Centro Histórico.

Dando importância ao “ambiente e ao comércio local”, Domingos Bragança anunciou que serão sorteadas dez bicicletas elétricas pelos compradores, “para ter em conta o ambiente”.

Haverá ainda espetáculos de luz em três pontos da cidade: na rua Paio Galvão, nos Antigos Paços do Concelho e na Árvore de Natal no Toural, e programa conta ainda com concertos de Natal e com as comemorações do 19.º aniversário da Inclusão do Centro Histórico na Lista do Património Mundial da UNESCO.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?