CarClasse
Marcha pelos direitos LGBTQIAP+: “urge a necessidade de políticas de inclusão e de proteção”

Em Guimarães, marcha decorre este sábado.

lgbt com barra

A Humanamente, movimento promotor da Marcha LGBTQIAP+ de Guimarães, organiza, este sábado, dia 1 de julho, a Marcha LGBTQIAP+. A concentração tem início às 15h00, junto da Plataforma das Artes.

© Direitos Reservados

No percurso, será feita uma pausa, junto da Câmara Municipal, onde será lido o manifesto político e social da Marcha.

Na cidade berço, “o poder local tem vindo a demonstrar algum interesse em agir nas questões LGBTI+, feministas e antirracistas. No entanto, urge a necessidade de políticas de inclusão e de proteção”, acredita a organização.

Por essa razão, exigem que a autarquia “comece a trabalhar nestas questões imediatamente” e disponibilizam-se “a trabalhar em conjunto sobre estas temáticas”. “É necessário garantir que nenhum membro da comunidade LGBTI+ seja perseguido, maltratado, agredido por amar ou ser elu mesmo. Não aceitamos que a comunidade LGBTI+ vimaranense continue a ser ignorada, exigimos reconhecimento e respeito, queremos políticas municipais que nos protejam de qualquer tipo de preconceito”, frisam.

O Grupo de Apoio a Pessoas Queer “apela a que todas comunidades locais, movimentos, coletivos e associações se juntem a ele na organização”, lê-se em comunicado.

Recorde que Famalicão receberá, também, uma marcha a 9 de setembro, e Vizela a 30. Esposende e Santo Tirso estão ainda por definir.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES