Marcha pelos direitos LGBTQIAP+: “urge a necessidade de políticas de inclusão e de proteção”
Em Guimarães, marcha decorre este sábado.

A Humanamente, movimento promotor da Marcha LGBTQIAP+ de Guimarães, organiza, este sábado, dia 1 de julho, a Marcha LGBTQIAP+. A concentração tem início às 15h00, junto da Plataforma das Artes.

No percurso, será feita uma pausa, junto da Câmara Municipal, onde será lido o manifesto político e social da Marcha.
Na cidade berço, “o poder local tem vindo a demonstrar algum interesse em agir nas questões LGBTI+, feministas e antirracistas. No entanto, urge a necessidade de políticas de inclusão e de proteção”, acredita a organização.
Por essa razão, exigem que a autarquia “comece a trabalhar nestas questões imediatamente” e disponibilizam-se “a trabalhar em conjunto sobre estas temáticas”. “É necessário garantir que nenhum membro da comunidade LGBTI+ seja perseguido, maltratado, agredido por amar ou ser elu mesmo. Não aceitamos que a comunidade LGBTI+ vimaranense continue a ser ignorada, exigimos reconhecimento e respeito, queremos políticas municipais que nos protejam de qualquer tipo de preconceito”, frisam.
O Grupo de Apoio a Pessoas Queer “apela a que todas comunidades locais, movimentos, coletivos e associações se juntem a ele na organização”, lê-se em comunicado.
Recorde que Famalicão receberá, também, uma marcha a 9 de setembro, e Vizela a 30. Esposende e Santo Tirso estão ainda por definir.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2023
A autora apresenta o seu livro "O Menino Borboleta", que conta a história de um menino com epidermólise bolhosa, este domingo, dia 03 de dezembro, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). A sessão inicia às 16h00.
Dezembro 3, 2023
O evento, que apresenta vários livros e diversas atividades para as crianças, decorre até este domingo, dia 03 de dezembro, na Fábrica de Santo Thyrso.
Dezembro 3, 2023
Os cónegos recebem os encarnados neste domingo, dia 03 de dezembro, pelas 18h00, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal.