MARIA GERMANO FAZ HISTÓRIA EM ESPANHA

Maria Germano, com oito anos, tornou-se a piloto portuguesa mais jovem de sempre a triunfar numa prova do Campeonato de Espanha de Karting. O feito ocorreu na categoria Alevin, na 4.ª etapa do campeonato.

A piloto portuguesa, que nesta competição do país vizinho compete inserida na FA Racing Spain, equipa de Fernando Alonso, concretizou na pista dos arredores de Málaga um feito que fica na história do automobilismo português.

A vimaranense começou por garantir o 3.º melhor tempo nos treinos cronometrados, no sábado de manhã.  Nas duas mangas de qualificação que se disputaram nesse mesmo dia, que definiam a grelha de partida para a Corrida 1 de Domingo, Maria Germano não começou bem, já que abandonou na primeira corrida, abalroada por um adversário que a colocou na gravilha. Na 2.ª manga de qualificação, Maria Germano concretizou o 3.º lugar, mantendo-se na mesma posição da qual havia iniciado a prova. Com este resultado, assegurou um lugar na 5.ª linha da grelha de partida (9.º) para a Corrida 1 de Domingo.

No dia decisivo de provas, Maria Germano começou com um excelente desempenho na Corrida 1, que lhe garantiu o 5.º lugar além da volta mais rápida, registada em 1m14.676s. Na Corrida 2, a portuguesa garantiu uma fantástica vitória, numa prova altamente competitiva, com uma magra vantagem de 0.027s entre os dois primeiros.

Após esta etapa, Maria Germano ocupa a 5.ª posição da categoria Alevin no Campeonato de Espanha de Karting, com 259 pontos. A próxima e última etapa desta competição corre-se no Circuito Internacional de Zuera, nos dias 27 a 29 de setembro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?