Maria Germano Neto selecionada para a FIA Girls on Track – Rising Stars

Após analisar 71 candidaturas de 28 países, a Comissão de Mulheres no Desporto Automóvel da FIA, liderada por Michèle Mouton, divulgou a lista das jovens escolhidas para a segunda edição da FIA Girls on Track – Rising Stars, em colaboração com a Ferrari Driver Academy.

Tendo como objetivo expandir o Programa Mundial de Desenvolvimento de Novos Talentos, a FIA Girls on Track – Rising Stars, para além de incluir jovens nascidas entre 2005 e 2007 que integram a categoria sénior, revelou-se este ano mais ambiciosa, dado que criou a categoria júnior, para jovens nascidas entre abril de 2007 e 31 de dezembro de 2010.

Tendo como critérios o palmarés e a idade para selecionar as candidatas, Maria Germano Neto, que nasceu a 18 de agosto de 2010, vai integrar a categoria júnior, constituída por 14 participantes de diferentes nacionalidades. A piloto vimaranenses é uma das mais jovens, juntamente com a belga Yinthe De Smet, a suíça Chiara Bättig e a britânica Skye Parker.

Entre 21 e 23 de outubro, no circuito francês de Paul Ricard, inicia-se a primeira fase da FIA Girls on Track – Rising Stars, seguindo-se depois uma nova etapa em que estarão as oito melhores e uma terceira fase, destinada às quatro melhores, cuja vencedora será contemplada com uma época internacional de karting com o apoio financeiro da Ferrari Driver Academy.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?