Mariana Silva questiona o Governo sobre a falta de condições da Escola B2/3 João de Meira

A deputada, Mariana Silva, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou esta terça-feira, dia 21, na Assembleia da República uma pergunta, em que questiona o Governo através do Ministério da Educação, sobre a falta de condições da Escola João de Meira, em Guimarães, para a prática de Educação Física.

Foto: Rui Dias/Mais Guimarães

Naquela escola, há professores que se recusam “a dar aulas de Educação Física, acusando a Câmara Municipal de Guimarães de se chegar a esta situação limite”.

Mariana Silva salienta que “o desporto é um fator indispensável na formação da pessoa e no desenvolvimento da sociedade, devendo o Estado adotar as medidas necessárias para assegurar o acesso de todos à prática do desporto com condições em todas as escolas”, e que esta situação “mostra bem as consequências da desresponsabilização do Estado” na Educação. “Municipalização é isto. Ausência de respostas essenciais”, acrescenta a nota enviada pelo Grupo Parlamentar Os Verdes.

Nas questões enviadas ao Governo, Mariana Silva quer saber

que informações pode o Ministério da Educação fornecer sobre a situação do Pavilhão da Escola EB 2/3 João de Meira, para quando estão previstas as obras no Pavilhão Desportivo e que medidas vai o Governo tomar para garantir o direito destes estudantes à prática de educação física.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?