MARTIN JESÚS FOI O VENCEDOR DO GUIMARÃES CHESS OPEN 2019

 

 

O espanhol, atleta da AA Coimbra FM, foi o grande vencedor do torneio internacional de xadrez de Guimarães. Martin Jesús conseguiu 6,5 pontos, em sete possíveis, levando assim consigo o prémio de 3000 euros. Em relação aos atletas portugueses, José Veiga, atleta da Escola de Xadrez do Porto, foi o que obteve melhor classificação, com 5,5 pontos.

Uma das pessoas que esteve presente no evento foi o Vereador de Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa. Para além de ter destacado a “capacidade de envolver as instituições na organização de eventos de maior dimensão”, vincou a aposta alargada nas modalidades. “Permite aos jovens vimaranenses uma maior opção de escolha, desde que os clubes ou associações apresentem as condições necessárias para a prática das respetivas modalidades”, afirmou. Para além disso, o evento “permitiu a troca de experiências entre atletas e dirigentes, sendo ainda uma oportunidade para a promoção de Guimarães dado a presença de várias pessoas de outros países como Coreia ou Estados Unidos”.

O Torneio Internacional de Xadrez de Guimarães contou com 227 atletas, provenientes de 16 países e foi diretor de prova António Silva. O espanhol Eduardo Lopez Rodriguez foi o árbitro principal.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?