Mercado Municipal e Feira Retalhista com isenção de taxas de ocupação até ao final do ano

Esta medida visa mitigar as dificuldades atualmente sentidas pelas famílias e pelas empresas radicadas no município.

A Câmara Municipal de Guimarães deliberou a isenção de pagamento das taxas da Feira Retalhista de Guimarães e do Mercado Municipal até ao final do ano. Esta medida visa apoiar os comerciantes, na retoma da sua economia em época de contingência no âmbito da prevenção à pandemia COVID-19.

“Segundo as estatísticas oficiais disponíveis na presente data, o surto epidémico aparenta estar controlado. Contudo, a pandemia provocou uma disrupção do tecido económico e do emprego cujos efeitos apenas agora se começam a sentir em toda a sua amplitude, pelo que se torna indispensável que tais medidas se prolonguem no tempo, como forma de mitigar as dificuldades atualmente sentidas pelas famílias e pelas empresas radicadas no município”, refere a Câmara Municipal, em comunicado.




No Mercado Municipal e na Feira Retalhista de Guimarães existe um plano de contingência que obriga a limitação de acessos de clientes, de distanciamento, de comerciantes, de espaços de venda, pelo que se entende necessário apoiar estes comerciantes, na retoma da sua economia.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?