MIGUEL MATOS DE REGRESSO A ITÁLIA

Miguel Matos vai regressar a Itália, já no próximo fim de semana, para disputar a segunda prova da G1 Series Itália. O piloto de Guimarães está na terceira posição do campeonato e estará no circuito de Varano de’ Melegari focado em vencer as duas corridas que compõem a prova, juntamente com a formação portuguesa RG Racing.

Três semanas antes da deslocação ao Autódromo de Grobnik, na Croácia, Miguel Matos vai competir num traçado que conhece desde 2018, onde experimentou quer a desilusão de ter sido forçado a desistir (devido a problemas mecânicos), quer a alegria de ter garantido uma pole-position e uma vitória. Por isso mesmo, o piloto de Guimarães está confiante de que pode repetir o feito e subir na classificação geral, na qual é terceiro classificado com uma desvantagem de apenas onze pontos para o italiano Salvatore Liotti.

Na primeira jornada, disputada no circuito de Cremona, depois de ter sido quarto classificado na Corrida 1, Miguel Matos garantiu o lugar intermédio do pódio na Corrida 2, graças ao trabalho da sua equipa RG Racing que minimizou os problemas ao nível do motor, com que o vimaranense se debateu durante toda a prova. “No ano passado, em Varano, tanto tive problemas que me obrigaram a desistir como também garanti uma pole-position e uma vitória. Espero esta época correr lá em condições normais para poder vencer e ganhar pontos importantes para o campeonato, apesar de esta ser ainda a segunda de sete provas que compõem este ano o calendário da G1 Series. Contudo, é importante obter bons resultados agora em Varano, já que três semanas depois, vou correr na Croácia, numa pista que desconheço por completo”, sublinhou o piloto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?