MIGUEL MATOS NO PÓDIO NA G1 SERIES

Apesar de ter tido durante toda a prova problemas ao nível do seu motor, Miguel Matos e a sua equipa, já depois de serem quartos classificados na Corrida 1, garantiram o lugar intermédio do pódio na Corrida 2.

À partida para a jornada inaugural da G1 Series, disputada este fim de semana no circuito italiano de Cremona, Miguel Matos sublinhou que iria encontrar maior competitividade relativamente a 2018, o que acabou por se verificar. Ainda assim, o principal adversário do piloto de Guimarães foi mesmo o motor do seu monolugar que foi tendo problemas durante toda a prova.

Mesmo assim, na qualificação, Miguel Matos conseguiu garantir o terceiro melhor tempo. Na Corrida 1, o vimaranense sentiu ainda mais os problemas ao nível do motor e foi quarto classificado, tendo a vitória ficado na posse do israelita Yarin Stern, campeão em título. Para a Corrida 2, pode dizer-se que a RG Racing esteve em ‘contra-relógio’ para disponibilizar ao piloto português um monolugar mais competitivo, mas os problemas persistiram. Contudo, numa corrida complicada face às condições de pilotagem a que o vimaranense esteve sujeito, Miguel Matos viu o seu trabalho recompensado com a conquista do segundo lugar, tendo o italiano Salvatore Liotti saído vitorioso.

“Pensei que não ia conseguir terminar a Corrida 2. Os problemas ao nível do motor continuaram, apesar de todo o esforço da minha equipa para os resolver. Felizmente, arranquei bem e mantive-me na segunda posição até final. Foi uma corrida de muito esforço, mas valeu a pena, pois o resultado final, juntamente com o quarto lugar da Corrida 1, permite-nos somar pontos muito importantes para o campeonato”, comentou o piloto vimaranense da RG Racing.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?