MILHARES DE VISITANTES NO MELHOR ANO DESDE 2012

O Castelo de Guimarães contabiliza 25.000 entradas, desde que começaram a registar as entradas no dia 24 de Junho do presente ano, enquanto o Paço dos Duques de Bragança registou 50.000 entradas desde do início do ano. Foi este o saldo até ao dia de comemorações do Dia Nacional dos Castelos, celebrado na passada sexta-feira, 07.

Este ano teve os melhores meses de março e setembro de sempre, se se excluir o ano da Capital Europeia da Cultura, em 2012. Para Flávio Vieira, técnico superior do Castelo de Guimarães e do Paços dos Duques de Bragança, estes resultados “devem-se muito às excursões turísticas que a cidade recebe todos os dias” e, acrescenta, “que os dados não são melhores porque algumas excursões ainda não têm no seu plano a entrada no Castelo”, paradigma que pretende alterar. Já estão “a trabalhar junto das agências de viagens para que isso aconteça”.

Flávio Vieira adianta que em comparação com antigas capitais europeias da cultura em Portugal, Lisboa em 1994 e Porto em 2001, “Guimarães não perdeu uma afluência tão grande como Lisboa e Porto nos anos seguintes à Capital Europeia da Cultura. Aliás, de ano para ano, temos aumentado a nossa cota de entradas e estamos perante o melhor ano de sempre, se excluirmos 2012 por razões óbvias”, disse.

(Saiba mais na Edição Impressa)

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?