Milhares de fiéis esperados no regresso da procissão de S. Lázaro às ruas da cidade

A procissão do Senhor dos Passos, também conhecida por procissão de Lázaro, manifestação religiosa organizada pela Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos, vai voltar a realizar-se na tarde deste domingo, dia 03 de abril.

© Direitos Reservados

Nos últimos dois anos, e devido à pandemia da Covid-19, a procissão não se realizou. A cerimónia religiosa, que habitualmente traz às ruas de Guimarães milhares de fiéis, será presidida por D. José Cordeiro, o novo Arcebispo de Braga, naquela que será a sua primeira aparição em momentos religiosos na cidade.

A procissão dos Senhor dos Passos arrancará às 17h00 na igreja Igreja de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos, localizada no Largo República do Brasil, e percorrerá, como é tradição, algumas das principais artérias da cidade.

O novo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, proferirá o “Sermão do Encontro” junto à igreja no Largo da Misericórdia, no centro histórico vimaranense.

Esta procissão, alusiva à paixão e morte de Jesus Cristo, vivida na semana santa, constitui motivo fundamental da existência da Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, que desde sempre a organizou, e nela marcam presença imensos estandartes e crianças que dão vida às mais diversas figuras religiosas.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?