MINHO PRETENDE DINAMIZAR TURISMO RELIGIOSO E CULTURAL

A ATURMINHO – Associação de Turismo do Minho, reuniu na passada quarta-feira, dia 17 de abril, no Auditório Municipal de Ponte de Lima com o intuito de constituir o seu Conselho Geral e Estratégico constituído por 25 municípios, 3 CIM’s e 40 entidades privadas relacionadas com a atividade turística.

Foram apresentados os objetivos estratégicos do Conselho, bem como o projeto “Descobrir o Minho – o Sagrado e o Profano”, tendo ainda decorrido um debate sobre a proposta da ATURMINHO para o desenvolvimento, qualificação e promoção do Turismo do Minho.

O Conselho Geral e Estratégico da ATURMINHO é um órgão de natureza consultiva, com vista ao desenvolvimento, qualificação, capacitação e promoção do Turismo do Minho, e que visa aumentar os seus índices gerais de competitividade. Nesse sentido, entre outras competências, trata-se de órgão de natureza consultiva destinado a realizar o Balanço Anual do estado da atividade turística no Minho, bem como ao apoio no processo de decisão estratégica da própria associação.

O projeto com maior relevância levado a cabo pela ATURMINHO, em parceria com a Associação de Hotelaria e Empreendimentos Turísticos do Minho, e no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2020, pretende dinamizar o produto turístico religioso e cultural tornando o destino Minho numa referência de excelência na oferta do turismo religioso e cultural designa-se por “Descobrir o Minho – o Sagrado e o Profano”.

Guimarães é um dos concelhos incluídos nesta associação.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?