Ministra da Coesão Territorial em Guimarães esta quarta-feira

Ana Abrunhosa visita Centro de Formação Pós-Graduada na zona de Couros, instalações da Universidade das Nações Unidas, as obras em curso no Teatro Jordão e Escola-Hotel e, entre outros, a Fábrica do Alto em Pevidém.

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, estará em Guimarães esta quarta-feira, 08 de julho, em visita a vários equipamentos, no âmbito da afirmação de Guimarães como Cidade de Conhecimento.

Acompanhada pelo Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, o programa de visita da Ministra da Coesão Territorial inicia com a receção no Centro de Formação Pós-Graduada na zona de Couros, seguindo-se a apresentação da Universidade das Nações Unidas e a visita às obras da antiga fábrica “Freitas & Fernandes” que irá integrar as infraestruturas de apoio da Universidade das Nações Unidas-EGOV. 



Ainda na zona de Couros, será feita uma apresentação do projeto do Bairro C e visitas ao Teatro Jordão, antiga Fábrica do Arquinho, Escola-Hotel, Centro de Ciência Viva – Curtir Ciência e Instituto de Design.

Da parte da tarde, está prevista a visita à antiga Fábrica do Alto, em Pevidém, que contará com a presença de António Cunha, Presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Digital. A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar à Ministra da Coesão Territorial o projeto de base tecnológica a implementar num espaço de cerca de 5.000m2, que aposta na promoção da investigação e no desenvolvimento de soluções de alto grau tecnológico para o setor industrial.  O DIGI_M Digital Center contará ainda com a Academia getDigital e com as futuras instalações do DTx, DoneLab, Centro de Demonstração de Digitech, Fab_G e Espaço IPCA.

A visita da Ministra termina na Universidade do Minho, com a visita ao DoneLab e DTx, onde será apresentado o projeto G-SET Tech Hub do Gabinete de Crise e da Transição Económica.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?