Ministra da saúde fez ponto de situação sobre o plano de vacinação

A ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, fizeram ontem, 1 de fevereiro, no Ministério da Saúde, em Lisboa, um ponto da situação sobre o Plano de Vacinação contra a covid-19.

A ministra Marta Temido revelou que, até ao momento, Portugal recebeu 387.270 vacinas da Pfizer e 19.200 da Moderna. Destas, 10.800 foram entregues no domingo, 31 de janeiro. Para as regiões autónomas foram enviadas 23.400.

A 9 e 19 fevereiro, o Governo espera receber 200 mil vacinas da AstraZeneca.

Segundo a ministra da saúde os profissionais de saúde do setor social e privado, profissionais e residentes de lares e estruturas de pessoas com deficiência, cuidados continuados e centros de diálise já foram vacinados. Ao todo foram 340 mil inoculações, das quais 270 mil referentes à primeira dose e 70 mil à segunda.

Segunda fase do plano de vacinação

Este mês arranca a nova fase de vacinação contra a covid-19 para os idosos com mais de 80 anos e os doentes com mais de 50 anos. A vacinação deste grupo de pessoas deverá prolongar-se até ao final de março.

Os utentes que não são seguidos no SNS têm de se inscrever para a vacinação num formulário disponibilizado na internet.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?