MISERICÓRDIA CELEBRA 10.º ANIVERSÁRIO DO PERCURSO MUSEOLÓGICO

A Misericórdia de Guimarães comemora este ano o 10.º aniversário do Percurso Museológico no Convento de Santo António dos Capuchos, num espaço cultural aberto ao público, através do qual a instituição cumpre a “missão de salvaguarda e divulgação do seu património histórico”.

“Numa instituição que conta com mais de 500 anos de atividade, dez anos é um marco importante no trabalho desenvolvido de preservação e divulgação do património”, pode ler-se em nota da Misericórdia de Guimarães.

O dia 17, sábado, marca o início do X Festival Internacional de Órgão Ibérico (FIOI). Este ano também se comemora o 10.º aniversário do órgão restaurado. Trata-se de um instrumento histórico, com características específicas de órgãos construídos na península ibérica.

O primeiro concerto do FIOI acontece sob o tema “Uma flauta entre os tubos”, e terá Giampaolo Di Rosa no órgão, e Ubaldo Rosso na flauta transversal. A efemeridade vai ter lugar na Igreja de Santo António dos Capuchos (antigo Hospital), pelas 19h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?