Modatex no Estádio D. Afonso Henriques com apoio financeiro da Câmara

O Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios vai ficar instalada no piso 2 do Estádio D. Afonso Henriques. Na reunião do executivo municipal desta quinta-feira foi aprovado o contrato de arrendamento e subarrendamento entre as entidades envolvidas.

© Direitos Reservados

Assim, celebrar-se-á o contrato arrendamento com o Vitória SC, pelo valor de cinco mil euros mensais, com subarrendamento entre o município e o Modatex, mediante o pagamento, à autarquia, do valor de renda mensal de três mil euros.

Assim sendo, a Câmara Municipal vai comparticipar em dois mil euros mensais a instalação do centro de formação no equipamento desportivo, cumprindo, desta forma, o protocolo assinado com a instituição.

Hugo Ribeiro, vereador da Coligação Juntos por Guimarães, questionou a importância da localização escolhida, dado o “preço elevado”.

“São cinco mil euros mensais para arrendar este espaço, quando há muitos espaços em Guimarães que provavelmente não custam esse valor. É um apoio que me deixa reticente. Estamos a falar de uma verba municipal de 24 mil euros por ano”, referiu o vereador em declarações aos jornalistas.

Adiantando que não coloca em cima da mesa a hipótese de existir um benefício relativamente a nenhuma instituição, neste caso o Vitória SC, Hugo Ribeiro chamou à atenção para as várias fábricas devolutas que poderiam, eventualmente, acolher esta escola de formação.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, explicou que a escolha daquele espaço é da responsabilidade do Modatex, em parceria com a autarquia.

“A renda estabelecida pelo Vitória SC não era sustentável para o Modatex, do ponto de vista do projeto que tem. O local foi escolhido do ponto de vista estratégico, é um lugar de cidade, e por isso, no protocolo, decidimos apoiar com a parte complementar da renda”, justificou o edil vimaranense.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?