MONUMENTO DE GUIMARÃES COM LUZ PÚRPURA HOMENAGEIA BEBÉS PREMATUROS

A Câmara Municipal de Guimarães assinala esta quinta-feira, 17 de novembro, o Dia Mundial da Prematuridade, iluminando com a cor púrpura o Padrão Salado, no Largo da Oliveira. A iniciativa, realizada em parceria com a “Associação Pais Prematuros” e “Ser Prematuro”, associa Guimarães ao movimento internacional “Global Illumination”, que pretende chamar a atenção das pessoas para a realidade da prematuridade, iluminando de cor roxa edifícios e monumentos de referência.

Em Portugal, 8% dos bebés nascem antes do tempo. Segundo a Sociedade Portuguesa de Pediatria, os bebés que nascem antes das 28 semanas de gravidez têm uma sobrevivência de 70%. Considera-se “prematuro” sempre que o bebé nasce antes das 37 semanas de gestação.

Neste mês dedicado à prematuridade, a Associação Pais Prematuros desenvolve iniciativas em todo o país, com o intuito de promover a reflexão em torno desta temática e, consequentemente, introduzir novas respostas para diminuir a taxa de prematuridade.

Fundada em novembro de 2012, esta associação tem como fim a prestação de apoio e auxílio psicológico a pais e familiares dos bebés internados nos Serviços de Neonatologia, acompanhamento do desenvolvimento dos bebés prematuros nos primeiros anos de vida, intervenções preventivas de acompanhamento ao nível do desenvolvimento global destas crianças, entre outros objetivos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?