MOREIRA DE CÓNEGOS DE REGRESSO ÀS COMPETIÇÕES DE BTT CROSS COUNTRY OLÍMPICO

Moreira de Cónegos recebe no dia 14 de abril a segunda prova do Campeonato do Minho BTT XCO – SCORE Tech com a realização do 1.º BTT XCO Trilhos Cónegos – Farmácia Pereira da Silva. Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Morávia – Associação Juvenil de Moreira de Cónegos, o 1.º BTT Trilhos Cónegos assinala o regresso do BTT XCO à vila vimaranense.

O programa da segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE Tech começará às 10h00, com o início das provas de Pupilos/Benjamins e Iniciados. Pelas 11h00, começará a prova de Infantis e Juvenis. A cerimónia protocolar de Escolas está marcada para as 12h00.

Pelas 13h00 começará a prova para cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 14h30 a corrida elites, sub23, juniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 16h00. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais).

O 1º BTT Trilhos Cónegos conta com o apoio do Município de Guimarães, Farmácia Pereira da Silva, Federação Portuguesa de Ciclismo, Score Tech, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Cision, Arrecadações da Quintã, POPP Design e AFAcycles.

Depois de três edições da prova de Moreira de Cónegos integradas no Campeonato do Minho de BTT (2006, 2007 e 2008), a vila vimaranense acolheu em 2011 o Campeonato Nacional de BTT XCO. Nessa competição, quatro títulos de Campeão Nacional, quatro de Vice-Campeão e três terceiros lugares foi o excelente balanço da prestação de atletas e equipas do Minho.

No ano seguinte Moreira de Cónegos recebeu o XCO Internacional de Moreira de Cónegos – Troféu Objetivo 2012, competição que contribuiu para a qualificação de Portugal para os Jogos Olímpicos de Londres. David Rosa e Lucia Vazquez Crespo foram os vencedores em elites.

Em 2010, Moreira de Cónegos recebeu o final da última e decisiva etapa da 5.ª Volta a Portugal de Juniores. João Leal (Crédito Agrícola/Alcobaça) sagrou-se vencedor da competição tendo Carlos Ribeiro (Silva & Vinha/ADRAP) triunfado na última etapa que ligou Guimarães a Moreira de Cónegos, numa etapa com a extensão de 96,6 quilómetros que começou no Multiusos de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?