Regresso aos palcos nacionais poderá ficar garantido na receção ao Tondela.

Líder da Liga 2 e ainda sem derrotas diante a sua massa adepta, o Moreirense poderá festejar, nesta tarde de sábado (14h00), diante o Tondela, o regresso à primeira liga.
Em caso de triunfo diante o Tondela e um resultado adverso do Farense em Santa Maria da Feira, cuja partida está agendada para as 11h00, os foguetes poderão ser lançados mais cedo na vila vimaranense.
Com o melhor ataque da prova e a terceira melhor defesa, os cónegos têm pela frente a segunda melhor defesa do campeonato. Em 29 jogos, os beirões apenas sofreram 27 golos, menos dois que o Estrela da Amadora, a defesa menos batida da competição.
No geral, o histórico de confrontos é equilibrado. Em 17 partidas, o Moreirense venceu seis, empatou cinco e perdeu seis.
Em partidas disputadas no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o confronto direito é favorável ao Tondela, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
A SAD do Moreirense, à semelhança de outros jogos, abre as portas aos adeptos que se apresentem no jogo com um adereço afeto ao clube.