Cónegos entram em campo tranquilos na liderança, mas Paulo Alves alertou para as dificuldades.

O conforto da liderança na Liga 2 não é sinónimo de relaxamento e o treinador Paulo Alves tem alertado, semanalmente, para as dificuldades e o equilíbrio da própria competição. Para a visita ao Nacional da Madeira, o responsável técnico foi categórico na antevisão. “Tradicionalmente, os jogos são sempre complicados na Choupana”, começou por dizer.
“Estamos bem e estamos seguros daquilo que temos capacidade para fazer. Não vai ser fácil e temos de respeitar um adversário que precisa ainda de pontos e, quando isso acontece, as equipas trabalham muito e lutam muito, motivadas por receber o líder”, acrescentou.
Para levar de vencida o adversário, Paulo Alves pretende uma equipa “séria e competente”.
O Nacional da Madeira, apesar de ser uma das equipas presentes nas meias-finais da Taça de Portugal, continua em situação aflitiva na classificação, dispondo apenas de cinco pontos de vantagem para os lugares incómodos.
No seu reduto, em 12 jogos, os madeirenses venceram quatro e empataram dois. 28 pontos separam o Nacional da Madeira do Moreirense. O búlgaro Petkov, por lesão, é a principal baixa na equipa cónega.
Cláudio Pereira, de Aveiro, estará na condução do encontro.