CarClasse
Moreno: “Foco tem de existir desde o apito inicial até ao fim”

Dérbi segunda-feira.

Moreno-mood

Num jogo de emoções fortes, o Vitória SC vai fazer valer o sangue-frio e a organização. O técnico Moreno Teixeira aposta numa equipa equilibrada, tanto no plano “tático” como no “mental, para a receção ao Braga e acredita que isso será meio caminho andado para uma vitória, a combinar com o objetivo assumido de somar mais pontos na segunda volta do campeonato do que na primeira. O plano está traçado. 

©© Direitos Reservados

“Teremos de fazer muito daquilo que fizemos nos jogos lá e perceber o que não conseguimos fazer para ganhar e a partir daí melhorar”, disse Moreno sobre o jogo de segunda-feira com o Braga. Desde logo, explicou, “perceber que o foco tem de existir desde o apito inicial até ao fim, que foi uma das coisas que nos fez perder pontos e, num dos casos, a eliminatória. Perceber também que tivemos muita qualidade nesses dois jogos. Servem de referência mas os jogos são sempre diferentes, o cenário será diferente, jogamos em casa, teremos um apoio ainda maior do que aquele que tivemos em Braga e os momentos da equipa serão diferentes. Acima de tudo, temos de ser nós próprios e não perdermos a identidade, reconhecendo que do outro lado está uma equipa muito competente”.

Para o treinador, se houve jogos bem conseguidos da parte vitoriana, foram os dois em Braga. Mas “os momentos são diferentes, as duas equipas parecem estar num bom momento e o jogo tem tudo para ser um bom espetáculo”. Lembrou ainda que este “é um dos dérbis mais apaixonantes do nosso campeonato. Acima de tudo, é muito importante haver equilíbrio tático e emocional. Percebemos que é um jogo especial mas teremos de ser equilibrados, tanto taticamente como a nível mental”.

O facto de a equipa não sofrer golos satisfaz Moreno que diz não olhar “só para o Bruno nem para os homens que estão à frente dele. Olho para todos porque, muito desse sucesso, deve-se ao facto de os homens da frente condicionarem logo os adversários. Queremos continuar com esse registo e, se possível, melhorar a nossa eficácia ofensiva. Temos qualidade para fazer mais golos”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES