Moreno: “Melhorar a nossa qualidade de jogo e vencer a partida”

Responsável técnico abordou vários temas.

Moreno-Teixeira-mood

Bamba regressa às opções. Tiago Silva e Safira cumprem castigo.

© VSC

O Vitória entrará no estádio do Bessa com um registo de três jogos consecutivos sem vencer, mas o treinador Moreno Teixeira não faz drama.

“É um facto, mas se calhar o impacto não é assim tão grande se levarmos em conta que nos últimos nove jogos o Vitória somou cinco triunfos, dois empates e duas derrotas.  Esta é a experiência de quem está deste lado. As épocas são muito assim, são marcadas por ciclos. Não há qualquer tipo de alarme por causa desses jogos menos conseguidos”, assumiu o treinador.

A ausência de vitórias ditou a perda de um lugar na classificação. Contudo, o treinador revela tranquilidade. “Quanto ao facto de termos perdido um lugar, é uma não questão para mim. A avaliação da época será feita apenas no final. Aí sim perceberemos o que fizemos bem, menos bem e o que há para melhorar. Só nessa altura teremos a nossa classificação fechada”, justificou.

Já com o foco na visita ao Boavista, o treinador dá voz à ambição do coletivo. “Qualquer equipa tem dificuldades nesse estádio porque este Boavista tem mais qualidade do que noutras épocas. E por tradição é difícil jogar lá. Estamos preparados para isso, mas queremos melhorar a nossa qualidade de jogo e vencer a partida”, assumiu.

“Os nossos atletas não têm qualquer motivo para entrarem ansiosos em campo. Já deram provas do seu valor. Se as coisas falharem, sou eu o responsável, mais ninguém. Tenho uma administração que me dá todo o apoio, todo o conforto, tem os salários em dias e oferece todas as condições para trabalharmos. E os jogadores já provaram que são bons. Se as coisas não correrem bem, o único responsável é o treinador, ou porque não motivou a equipa da melhor forma, ou porque não escolheu os mais indicados para este jogo”, reforçou.

Sobre a ausência de André Amaro, Moreno foi objetivo. “Conversei com ele e disse-lhe que estas coisas acontecem. Não temos de dramatizar. O futuro do André Amaro não está de modo algum em risco por causa da lesão que sofreu. Tem uma época em cima marcada por grandes jogos. Tornou-se uma certeza. Só precisa de conforto. De resto, não podemos precipitar-nos em relação à sua recuperação. O André Amaro não tem de ir ao Europeu, tem é que recuperar bem nos timings corretos, sem desespero da parte do treinador e do departamento médico. O André Amaro é já uma certeza no nosso clube, um importante ativo”.

Ibrahima Bamba está recuperado e está de regresso ao onze. Tiago Silva e Safira, por castigo, falham a visita ao Bessa.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES