Moreno quer fazer diferente e “entrar bem no campeonato”

O timoneiro do Vitória assumiu que “não há jogos fáceis” no campeonato e que o Vitória vai encontrar, amanhã, “um adversário difícil” liderado por “uma equipa técnica muito competente”. Moreno abordou o estado de André Almeida e esclareceu situação de André André.

“Ao contrário daquilo que têm sido as estreias do Vitória no campeonato, queremos ser diferentes este ano”. As palavras são de Moreno, que assume a ambição de “entrar bem no campeonato” para além de ir a Chaves “jogar bem” e “ganhar o jogo”. Depois da derrota no Estádio Poljud, em Split, plantel e equipa técnica reuniram-se para tentar “corrigir aquilo que foi e é necessário para melhorar o nosso jogo”. O próximo encontro é já amanhã, domingo, dia 07 de agosto, para assinalar a estreia no campeonato português.

O adversário é o recém-promovido GD Chaves, “um adversário difícil” com “uma equipa técnica muito competente”. Diz Moreno que este é “um grupo de trabalho que está junto há já algum tempo e isso é importante”, mas do lado do Vitória há crença no processo que está a ser desenvolvido. “Nós acreditamos muito naquilo que estamos a fazer, acreditamos muito nos nossos atletas”, atirou o técnico.

Com poucas horas de intervalo entre cada jogo – e depois segue-se novo encontro, a contar para a UEFA Conference League na quarta-feira, frente ao Hajduk Split –, o treinador vimaranense confessa que a preparação fica condicionada: “em trabalho de campo realmente não é possível porque os atletas têm que recuperar”. Moreno adiantou também que “ainda hoje vão estar em processo de recuperação, mas há outras formas de preparar jogos: comunicar, mostrar vídeos”. Não nega que existe cansaço no plantel, mas prefere “tentar não tocar muito nisso”. E remata: “nós queremos é competir”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?