O treinador do Vitória SC, no lançamento do encontro com os leoninos, agendado para a noite desta segunda-feira, dia 24, pelas 20h15, disse contar apresentar uma equipa competitiva e calibrada na defesa com os regressos anunciados de Bamba e Mikel Villanueva.

O objetivo é, disse aos jornalistas, igualar os 24 pontos da primeira volta: “Estamos focados nesse objetivo. Queremos somar 48 pontos o mais rapidamente possível”.
O técnico vitoriano apelou ao foco dos seus jogadores, dizendo que “temos é de estar focados no jogo com o Sporting e esquecer que estamos há cinco jogos sem ganhar. O que nos ajuda isso? Nada. Já sabemos que enfrentaremos dificuldades devido à competência e qualidade do Sporting, mas queremos muito ganhar porque a exigência é grande neste clube”.
O técnico acredita que a equipa vai corresponder, sem cometer erros recentes, e não esconde que a disponibilidade do central Mikel Villanueva, ausente por lesão na jornada anterior, deixou de ser uma importante dor de cabeça.
Quanto às expetativas para o jogo com o Sporting: “A motivação e a ambição são permanentes neste clube e têm de estar sempre no máximo. Não tenho dúvidas de que nos vamos apresentar dessa forma. Se o Sporting não está num bom momento? Em termos de resultados, concordo. Em termos de qualidade de jogo, acho que o Sporting estará a praticar eventualmente o melhor futebol nesta época. Basta lembrar o que eles fizeram contra a Juventus, em Turim, e mais recentemente em Alvalade”.
Mas, acrescentou Moreno, “com a nossa ambição, querer e registo habituais também não tenho dúvidas de que vamos causar problemas ao adversário”.
O técnico espera também o apoio dos adeptos no D. Afonso Henriques: “Vamos jogar em nossa casa e teremos um grande ambiente. Os nossos adeptos nunca falham e, neste tipo de jogos, criam sempre um ambiente muito difícil aos adversários. Precisamos muito do apoio da bancada, mas sabemos que teremos de puxar por esse apoio, e conseguiremos isso com a nossa qualidade, e com a nossa coragem”, terminou.