Moreno fez, ao final da tarde desta sexta-feira, dia 26, a entevisão do encontro deste sábado frente ao FC Porto. A partida, derradeira desta edição do campeonato, está agendada para as 18h00 no Estádio do Dragão.

Num jogo decisivo, em que o Vitória quer segurar o quinto lugar e o acesso às competições europeias numa eliminatória posterior, os conquistadores terão pela frente os portistas que ainda têm a possibilidade de conquistar o título de campeão, estando totalmente dependentes do resultado entre o Benfica e Santa Clara, na Luz, jogo que decorrerá à mesma hora.
No lançamento do encontro, Moreno deixou bem claro haver ainda “muita coisa a ganhar” neste encontro, lembrando que é, habitualmente, “difícil jogar no Dragão”.
O técnico lembrou também que o Vitória depende apenas de si para manter o quinto lugar, “mas a tarefa não é fácil”. O segredo passará pela equipa ser “muito equilibrada” neste encontro.
“Por estranho que pareça, até um empate, que é um grande resultado no Dragão, pode não nos servir em função do que o Arouca conseguir fazer no seu jogo, em Portimão”, disse Moreno Teixeira. Por isso, não podemos focar-nos no que não podemos controlar”, mas sim, acrescentou, “nas nossas tarefas para acabar bem o campeonato”.
“Independentemente do que possa acontecer, nada apaga a fantástica época que estes profissionais tiveram esta época”.
Moreno Teixeira
Moreno acrescentou ainda que a equipa vai apenas a pensar na vitória na partida, e explicou: “Imaginem que a gente empata no Dragão e o Arouca ganha em Portimão. Nesse cenário, acabamos por ficar no 6º lugar com os mesmos pontos que o 5º.
Na parte final da conferência de Imprensa, o técnico vitoriano parabenizou todos os profissionais do Vitória, o staff e os adeptos, referindo que todos estão de parabéns pela “fantástica época que fizemos”.
Satisfeito com o apuramento para as competições europeias, lembrou que ninguém acreditava que isto seria possível, há dez meses, e que para isso muito contribuiu o rendimento de vários atletas, e que, com esta base o clube está “melhor preparado para preparar a nova época”.