Moreno Teixeira quer um Vitória focado em conquistar três pontos frente ao Famalicão

Moreno Teixeira, técnico do Vitória Sport Clube, fez este domingo a antevisão da partida frente com o Famalicão, jogo a contar para a 11.ª jornada da Primeira Liga. O encontro com os famalicenses acontece esta segunda-feira, 31, pelas 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.

© Direitos Reservados

Na antevisão, Moreno foi cauteloso, apontando “qualidade individual e coletiva” da equipa de Famalicão, que poderá trazer problemas aos vitorianos. O técnico vimaranense lembrou que, após a mudança de equipa técnica, a equipa famalicense conseguiu três vitórias e uma derrota, em quatro jogos.

Moreno destacou também a qualidade que o Famalicão tem evidenciado na Primeira Liga e que tem permitido aos atletas, no final das épocas, subirem “patamares nas carreiras. Porque, realmente os atletas são bons tecnicamente, percebem o jogo, e têm qualidade individual”, referiu o técnico vitoriano.

Para ultrapassar o Famalicão, Moreno considera que o Vitória terá de ser a equipa que tem sido: “Não nos podemos iludir minimamente com a série de resultados que temos tido, devemos encarar o jogo com a mesma humildade e seriedade que temos feito, e se possível ganhar três pontos”, disse.

Para Moreno, “o importante é perceber que à 11.ª jornada poderemos fazer 20 pontos, é nisso que a gente se foca, é para isso que trabalhamos. E acredito que a equipa vai dar uma boa resposta.”

© Direitos Reservados

Abordado sobre o momento atual, o técnico falou numa “união muito forte no nosso grupo de trabalho, e que tem passado para a bancada, e para o clube. Nota-se que, neste momento, o clube tem paz, e é preciso ter tranquilidade para as pessoas poderem trabalhar.

No entanto, acrescentou que a equipa será avaliada pelo que fizer neste jogo, e por isso disse que “não haverá qualquer tipo de relaxamento do nosso grupo de trabalho.”

Lembrando que a equipa é composta por jogadores com uma média de idades baixa, com muitos jovens da formação, Moreno pediu “aqueles que nos ajudam, os sócios do Vitória, que nos continuem a apoiar. Conquistamos quatro pontos, com Benfica e Paços de Ferreira, muito pela força que chegou da bancada”.

Já sobre o regresso de André Silva, disse que a equipa técnica está muito satisfeita por poder contar com o atleta, mas que ainda não vai para a convocatória por ter estado muito tempo parado.

A terminar a conferencia de imprensa deste domingo, Moreno Teixeira vincou que os 17 pontos já conquistados na Primeira Liga são fruto da alma da equipa, mas também da qualidade de jogo: “O Vitória tem alma, mas também tem qualidade de jogo, se fosse só um grupo com alma não tinha 17 pontos”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?