António Miguel Cardoso, líder da Lista A “Por Ti Vitória”, que está na corrida para a presidência do Vitória, divulgou, esta quinta-feira, alguns objetivos base do programa e plano de ação.
Para já, a equipa de António Miguel Cardoso definiu cinco eixos estratégicos: relação clube/SAD, em que pretende “promover uma relação mais transparente entre o Vitória e a SAD”, o futebol profissional e formação, área na qual espera “constituir uma estrutura profissionalizada, moderna e com presença constante nas competições europeias”, no marketing e associados, em que o objetivo deverá passar por “dinamizar a marca Vitória e investir numa relação de proximidade e transparência entre clube, sócios e comunidade”, nas modalidades, vertente na qual quer “apostar na diversidade e qualidade da formação, dignificando todas as modalidades” e por último a área do património e infraestruturas, em que o objetivo é “cuidar do património e investir em novas infraestruturas de forma sustentada”.
“Cada eixo estratégico é composto por um conjunto de medidas que serão divulgadas em detalhe na apresentação do programa desta candidatura. Este programa insere-se numa visão mais alargada para o Clube materializada num documento intitulado VITORIA 2030. Neste documento são lançadas as bases para a construção de um modelo de clube moderno, profissional e responsável, e cujas medidas deverão começar já a ser trabalhadas. São linhas transversais, que abrangem todas as cinco áreas definidas para o triénio 2019-2022, e que têm como grande objetivo a construção de uma estrutura virada para o futuro e que corresponde à visão que esta candidatura tem para o Clube”, lê-se no comunicado.
Recorde-se que a apresentação oficial será na próxima terça-feira, dia 02 de julho, no Largo de Donães, pelas 21h00.