Movimento solidário Servir sem Olhar entregou carrinha adaptada a menina de cinco anos

O movimento solidário S.S.O. - Servir Sem Olhar entregou este sábado, 16 de setembro, uma carrinha adaptada à menina Sofia Monteiro e à sua família.

Servir-sem-olhar

O movimento solidário S.S.O. – Servir Sem Olhar – entregou este sábado, 16 de setembro, uma carrinha adaptada à menina Sofia Monteiro e à sua família. O ato teve lugar na igreja paroquial de Tabuadelo, em Guimarães, onde a família reside.

© Servir sem Olhar

A menina de cinco anos, passou a ter uma carrinha adaptada para o seu transporte na cadeira de rodas a que está confinada.

A angariação de fundos para a aquisição da viatura teve início em maio deste ano e decorreu em ações desenvolvidas através das redes sociais, seguindo-se outras iniciativas como a venda de rifas para um sorteio de camisolas autografadas, e culminou com uma deslocação a um canal de televisão.

No salão paroquial de Tabuadelo, o movimento solidário S.S.O Servir Sem Olhar agradeceu todas as ajudas de “muitos anónimos, empresas e do maior clube do concelho, o Vitória Sport Club” pelo apoio à campanha.

Apresentou também publicamente as contas relativas ao dinheiro angariado nas diferentes iniciativas. Resumidamente, segundo o movimento “Servir sem Olhar” foram angariados 28 mil euros das seguintes formas: Oito mil euros de doações através das redes sociais; oito mil da venda de rifas, três mil dos donativos colocados em latas espalhadas por locais públicos do concelho e nove mil relativos a doações decorrentes da ida à TVI.

A carrinha adaptada para Sofia Monteiro teve um custo de 19 mil euros, sendo que os restantes nove mil reverterão para terapias que a menina tem que realizar. O custo mensal com as mesmas ronda os 300 euros, adianta o movimento.

Na cerimónia de entrega da viatura, Jorge Santos, um dos responsáveis pelo movimento solidário “Servir sem Olhar” agradeceu a generosidade de todos os que participaram na campanha solidária.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES