MPL: “Sócios do Vitória têm todo o direito de saber o que se passou”
O presidente da SAD vitoriana comentou pela primeira vez a entrada do Vitória no processo.
O presidente da SAD vitoriana comentou pela primeira vez a entrada do Vitória no processo que opõe Júlio Mendes e Armando Marques a Mário Ferreira.
Através de declarações ao jornal Ojogo, Miguel Pinto Lisboa mostra-se convicto das irregularidades dos contratos: “se é do Direito romano que nem tudo que é legal é moral, e isso para a instituição Vitória já seria grave, não tenho qualquer dúvida que estamos perante contratos que são ilegais e perante atos que são imorais”.
O Vitória aguarda que o tribunal decida a sua entrada no processo, contudo, de antemão, Pinto Lisboa garante “total intransigência na salvaguarda dos interesses financeiros e reputacionais do clube e SAD”.
O presidente vai mais longe e afirma àquele jornal desportivo nacional que “o esclarecimento deste lamentável processo terá de ser feito nos momentos e locais próprios, sendo certo que os adeptos do Vitória têm todo o direito de saber o que aconteceu e é esse o compromisso que quero sublinhar”.
Júlio Mendes e Armando Marques, respetivamente, exigem uma indemnização de 2,7 milhões de euros, devido a um alegado incumprimento de um acordo entre os dois e Mário Ferreira, principal acionista da SAD vitoriana. Em causa está o recebimento de prémios de desempenho devido a uma proposta superior a oito milhões de euros pelas ações de Mário Ferreira.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.
Janeiro 17, 2025
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um alerta devido às condições meteorológicas severas previstas para os próximos dias, afetando particularmente a região Norte e Centro de Portugal. Entre 19 e 21 de janeiro, espera-se precipitação forte, vento intenso e possibilidade de neve nas serras.
Janeiro 17, 2025
Entre os dias 22 e 26 de janeiro, Guimarães marcará presença na 45ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo, com ações promocionais nos stands Visit Guimarães e Visit Portugal.