MULHER TEM O PAPEL PRINCIPAL NO FESTIVAL HÚMUS

A programação do Festival Literário de Guimarães é dedicada às mulheres, com um programa que se estende até 12 de março.

A segunda edição do Húmus — Festival Literário de Guimarães, que vai decorrer entre os dias 07 e 12 de março de 2018, dedica a sua programação às mulheres. O festival, que nasceu em torno da celebração dos 150 anos do nascimento de Raul Brandão em 2017, destacará, este ano, a vida e obra da companheira de vida do autor de Os Pescadores, Maria Angelina.

No dia de abertura, 07 de março, quarta-feira, pelas 18h30, decorre a apresentação do livro “Raul Brandão e a Casa do Alto” por Secundino Cunha e Manuel Roque, seguida de uma palestra alusiva ao tema “O Cadete Raul Brandão” por António José Pereira da Costa.

Guimarães receberá a visita de escritores, jornalistas e pensadores que debaterão o papel da mulher na literatura e na sociedade. Para isso a programação contará com uma conversa de vida com a jornalista Maria Antónia Palla, no dia da mulher (8 de março); mesas de debate sobre a mulher na literatura com Dulce Maria Cardoso, Carla Maia de Almeida, Cristina Branco, Filipa Melo ou Isabel Rio Novo; na noite de dia 10, terá lugar uma homenagem a Agustina Bessa-Luís, com a presença de Mónica Baldaque e Isabel Pires de Lima; no dia 11 pela manhã, conversaremos com o cientista Carlos Fiolhais sobre a ciência e as mulheres; o encerramento acontecerá no dia 12, com um espetáculo de poesia dedicado a Inês de Castro e uma evocação de Maria Angelina com a participação de Miguel Real e Maria João Reynaud.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?