“MULHERES + ATIVAS” NA GRAVIDEZ

“Mulheres + Ativas na gravidez” é o tema das próximas iniciativas do programa piloto “Mulheres + Ativas”, promovido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, no âmbito do projeto europeu SWUP – Sport for Women in Urban Places, co-financiado pelo programa Erasmus+ Sport da União Europeia e que envolve parceiros de França, Itália, Roménia, Holanda, Espanha e Bulgária.

Na passada sexta-feira a Casa da Memória acolheu um workshop em que Catarina Ribeiro (atleta de alta competição de ginástica rítmica), Alexandra Gonçalves (jogadora de futsal) e a médica pediatra Liliana Macedo (Coordenadora do Serviço de Pediatria do Hospital da Luz) abordaram a importância da atividade física e desportiva na adolescência e juventude.  No domingo, no Parque de Lazer de Lordelo foram promovidas atividades de ginástica e rastreios de saúde de participação gratuita.

“Mulheres + Ativas” prossegue no próximo dia 29 de março com o workshop Mulheres + Ativas na gravidez (14h30, na Casa da Memória) para o qual está prevista a participação de Liliana Ribeiro. No dia 31 de março (domingo, 10h00), será a vez do Parque da Cidade Desportiva, junto à Pista de Atletismo Gémeos Castro, acolher atividades de ginástica e rastreios de saúde de participação gratuita.

O programa “Mulheres + Ativas” arrancou no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher) e prolonga-se até 07 de abril (Dia Internacional da Saúde), dia em que se realizará a Caminhada da Saúde, com concentração às 10h00, junto à Academia de Ginástica de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?