Município anuncia painéis eletrónicos a instalar nas principais paragens de autocarro

O município de Guimarães anuncia esta quinta-feira, dia 6, que através da Associação de Municípios Quadrilátero Urbano, está a proceder a aquisição de painéis informativos para instalação nos “principais terminais e paragens de transporte público coletivo com vista à disponibilização de informação aos passageiros em tempo real relativa aos serviços de transporte público rodoviário de passageiros”.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Estes paineis incluirão informação sobre os serviços de transporte que servem as paragens, os tempos estimados de chegada, os tempos médios de espera, entre outra informação.

A informação a disponibilizar será “proveniente do sistema de backoffice”, diz a nota enviada à comunicação social, e que “fará a gestão de todos os sistemas similares existentes no território do Quadrilátero Urbano e que estará apto a receber e disponibilizar a informação em tempo real proveniente dos operadores, nomeadamente dos seus sistemas de apoio à exploração”.

Esta operação é designada por “Sistemas de Informação em Tempo Real” e que se enquadra, segundo o município de Guimarães, na “prioridade de investimento de promoção de estratégias de baixo teor de carbono”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?