MUNICÍPIO APRESENTA 1º FESTIVAL LITERÁRIO DE GUIMARÃES

O primeiro festival literário de Guimarães está marcado para entre 08 e 12 de março, e promete levar ao concelho programação para todas as idades.

Palco de conversas com autores e músicos, leituras encenadas, passeios, concursos e lançamentos literários, entre outras atividades, Guimarães será palco da homenagem a Raul Brandão, por ocasião da comemoração dos 150 anos do autor de Húmus. Para além destes pontos, vai ser criado um sítio na internet dedicado a Raul Brandão e um “Guia do Leitor”.

A apresentação decorreu hoje na Biblioteca Municipal Raul Brandão, numa conferência que contou com a presença de Adelina Paula Pinto, vereadora da Educação, Recursos Humanos e Biblioteca e Arquivos da Câmara Municipal de Guimarães, Ivone Gonçalves, diretora da Biblioteca Municipal Raul Brandão, e Francisco José Viegas, Comissário do Húmus – Festival Literário de Guimarães.

Adelina Paula Pinto pretende que o festival seja “um lugar de destaque na literatura”. Francisco Viegas afirmou que a Biblioteca Municipal Raul Brandão “é uma das pérolas da rede pública de bibliotecas”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?