Município aprova por unanimidade e aclamação voto de louvor a Vítor Rodrigues

No passado sábado, dia 13 de novembro, Vítor Rodrigues arrecadou a medalha de ouro da competição de 226 quilómetros que se disputou na Praia do Cassino, em Rio Grande, no Estado brasileiro de Rio Grande do Sul. O atleta, guarda da G.N.R. de profissão, e que veste a camisola do Vitória Sport Clube cumpriu o percurso da Extremo Sul Ultramarathon em 27 horas, batendo em 45 minutos o anterior recorde.

© VSC

Na reunião de câmara desta quinta-feira, dia 18, foi aprovado por unanimidade e aclamação, um voto de louvor ao atleta do Vitória Sport Clube.

No voto de louvor aprovado pelo executivo, é destacada a vitória na Extremo Sul Ultramarathon, mas também outras conquistas e provas em que o atleta, de 37 anos, participou, nomeadamente, quando se sagrou, em 2020, campeão numa das maiores provas nacionais da modalidade, a PT 281 Ultramarathon, ao completar os 281 quilómetros da prova em cerca de 39 horas, a participação em algumas das mais importantes provas mundiais, entre as quais a BR135, em 2019, que terminou em 2º lugar ao cumprir os 217,26 quilómetros em 34 horas, e o facto de, no mesmo ano, ter participado ainda na mítica e exclusiva prova de Badwater, descrita como a mais difícil do mundo, que terminou em 36 horas.

A “relevante prestação deste atleta justifica plenamente o reconhecimento público do Município de Guimarães, expresso através da aprovação do presente voto de louvor”, termina o texto aprovado na reunião de câmara.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?