Município assina contrato para modernização de equipamentos tecnológicos no CCVF

Paulo Lopes Silva, na qualidade de vereador da Cultura na Câmara Municipal de Guimarães, deslocou-se na tarde desta sexta-feira, dia 20, a Aveiro para a assinatura de contrato de financiamento de 100 mil euros no âmbito do PRR. A verba será destinada à aquisição e manutenção de equipamentos tecnológicos para o Centro Cultural Vila Flor.

© Direitos Reservados

Esta iniciativa, faz saber o município em nota enviada às redações, faz parte da componente do PRR que visa valorizar as artes, o património e a cultura enquanto “elementos de afirmação da identidade, da coesão social e territorial e do aumento da competitividade económica das regiões e do país através do desenvolvimento de atividades de âmbito cultural e social de elevado valor económico”.

Este programa, com um montante global de 93 milhões de euros para investimento nas Redes Culturais e Transição Digital, está dividido em três tópicos: Internacionalização, modernização e transição digital do livro e dos autores; Digitalização de artes e património e Modernização da infraestrutura tecnológica da rede de equipamentos culturais.

Este investimento visa capacitar tecnologicamente a rede de equipamentos culturais, tanto em software, hardware e recursos qualificados, apoiando a transição digital da rede de equipamentos públicos de cultura. 

Em particular, o investimento será usado para a aquisição de equipamentos de projeção digital de cinema e vídeo, imagem e tecnologia para o Centro Cultural Vila Flor, no âmbito do projeto “Aquisição de equipamentos de projeção digital de cinema e vídeo, imagem e tecnologia para cineteatros e centros de arte contemporânea públicos”

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?