Município atribui 210 mil euros para atividades do IMPACTA no segundo semestre do ano

Do montante global atribuído, cerca de 50% são para atividades e investimento de associações no âmbito das atividades pontuais.

barraimpacta

O executivo municipal deliberou a atribuição de 210 428,01 euros para atividades, criação, edição e circulação de projetos culturais, referente ao segundo semestre de 2021. O montante é atribuído no âmbito do programa IMPACTA.

© Direitos Reservados

Do montante global atribuído, cerca de 50% são para atividades e investimento de associações no âmbito das atividades pontuais (98 690,00 euros). Foram ainda definidos apoios para a Criação Artística – Artes Visuais e Curadoria (19 300,00 euros), Criação Artística – Artes Performativas (36 940,00 €), Criação Artística – Performance e Composição Musical (15 650,00 €), Edições Literárias, Musicais e Videográficas (33 048,01 euros) e Circulação Nacional e Internacional (6 800,00 euros).

Segundo o município, a atribuição de apoios teve em consideração os diversos projetos cujo adiamento foi solicitado pelos respetivos promotores e o seu impacto orçamental em matéria de compromissos financeiros ativos, bem como os diversos dispositivos de apoio promovidos pela Câmara Municipal para fazer face às consequências da pandemia de covid-19 na criação e circulação artísticas, designadamente o site “Em Guimarães” e as diversas open-calls promovidas ao longo dos últimos meses.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES