Município dinamizou concurso para alunos do pré-escolar e 1.º Ciclo

Alunos responderam ao desafio de construir a “Árvore Genealógica” através da plataforma Mais Cidadania, com material reciclado e ou reutilizável.

Vencedores do 1.º Ciclo

A Câmara Municipal de Guimarães dinamizou um concurso na plataforma Mais Cidadania, cuja temática foi a “Árvore Genealógica”, no segundo período, onde os alunos do pré-escolar e 1.º Ciclo foram convidados a realizar, com a sua família, uma viagem no tempo e apresentar a sua árvore genealógica.

O resultado final podia tomar a forma da imaginação da criança apenas com uma preocupação: deixar uma PEGADA reduzida. Assim, os trabalhos realizados deveriam usar essencialmente material reciclado e ou reutilizável.

Já são conhecidos os alunos vencedores do concurso na plataforma Mais Cidadania, cuja temática foi a “Árvore Genealógica”, dinamizado pelo Município de Guimarães.

Vencedores do Pré-Escolar

Dinis (JI Alto da Bandeira), Luísa (JI Mosteiro) e Ivo (JI Monte Guardizela) foram os vencedores na categoria do pré-escolar. Santiago (EB1 Santa Luzia), Dinis (EB1 Monte Guardizela) e Rodrigo (EB1 Poças Airão) foram os alunos vencedores na categoria 1.º Ciclo.

“O concurso proporcionou às crianças um autoconhecimento, de si enquanto indivíduo e das suas origens, tendo sido promovido o momento de partilha em família, resultando em excelentes obras de arte”, pode ler-se numa publicação no site do município.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?