MUNICÍPIO INAUGUROU ESPAÇO DEDICADO AOS EMPRESÁRIOS

O novo “Espaço Empresa”, situado na Plataforma das Artes, foi inaugurado na tarde desta segunda-feira. Situado numa zona central, o espaço disponibiliza aos empresários serviços de informação, aconselhamento e acompanhamento, incorporando o conceito inovador de articulação com serviços da Administração Pública e Central e Local, com a intervenção no desenvolvimento da atividade empresarial.

“Este espaço está muito bem conseguido e fez justiça àquilo que Guimarães fez bem até hoje”, começou por dizer Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Os dois balcões do espaço estarão ocupados por dois funcionários da Câmara Municipal, nomeadamente do desenvolvimento económico e do balcão único. O horário de atendimento funciona das 09h00 às 17h30, “tempo suficiente para resolver os assuntos das nossas empresas”, afirmou Domingos Bragança.

“Quero que seja um espaço disponível para reuniões e haverá oportunidades para isso”, disse o edil, que lançou dois desafios às várias entidades: que promovam tudo que tem a ver com o empreendedorismo no “Espaço Empresa” de Guimarães e que ultrapassem os problemas das formalidades.

“É um projeto que visa prestar melhores serviços às empresas ajudando-as a levar em frente os seus projetos e os seus investimentos e criar emprego. A Câmara de Guimarães tem-se destacado pois olha para os interesses das empresas e trabalha ao lado delas”, disse Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, que apesar de não ter estado presente na cerimónia de inauguração, deixou o seu depoimento no formato de vídeo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?