MUNICÍPIO JÁ PENSA EM NOVA CANDIDATURA A CAPITAL VERDE EUROPEIA

O presidente da Câmara, Domingos Bragança, assumiu na reunião do executivo vimaranense, realizada esta quinta-feira, que a próxima candidatura a Capital Verde Europeia (CVE) será “consensualizada” por todos os partidos.

O autarca referiu que recebeu recentemente o relatório técnico da Comissão Europeia, que está a ser analisado pela técnica Isabel Monteiro e que será enviado a toda a vereação, assim como para os líderes parlamentares e presidente da Assembleia Municipal. O documento estará ainda disponível no sítio eletrónico da Câmara Municipal. Após a análise do relatório, Domingos Bragança admitiu que dentro de um ou dois meses tomará uma decisão sobre uma possível candidatura.

“O caminho do desenvolvimento sustentável é para continuar. O relatório da Comissão Europeia é favorável”, afirmou o edil.

O vereador do PSD, Bruno Fernandes, lamentou que Guimarães não tenha conseguido chegar ao grupo de finalistas ao título de CVE. “O caminho devia ser outro, mas mesmo assim torcemos por Guimarães. Começamos a casa pelo telhado. Ficou claro que a nossa candidatura não estava preparada”, sublinhou o vereador, deixando um pedido de reunião com todos os partidos que sobrescreveram a candidatura para uma “discussão mais alargada”.

Domingos Bragança respondeu afirmativamente ao pedido do vereador da oposição e acrescentou que vai fazer uma reunião com todos os partidos e entidades que participaram na última candidatura.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?