MUNICÍPIO SUBSTITUI CONTENTORES DE SUPERFÍCIE POR SEMIENTERRADOS

A Câmara Municipal de Guimarães procedeu à substituição de contentores de superfície por semienterrados em vários pontos do concelho, reforçando ainda zonas no sentido de modernizar os equipamentos de deposição de recolha indiferenciada e seletiva, no âmbito da requalificação de vias. O investimento nesta área, em 2018, foi superior a 200 mil euros, no âmbito da estratégia do desenvolvimento sustentável como pilar da governação de Guimarães.

Na área da gestão de resíduos tornou-se necessário investir e modernizar o sistema de deposição com a substituição de contentores de superfície por contentores semienterrados, contribuindo na melhoria da qualidade de vida, numa melhor capacidade de integração na malha urbana a que acresce uma maior capacidade de enchimento, a redução da emissão de odores, um menor impacto visual e uma menor ocupação da via pública.

Desta forma, foi possível contribuir para a requalificação dos espaços urbanos, nomeadamente nas zonas centrais da cidade e freguesias do concelho, acrescentando qualidade em locais que de alguma forma apresentam uma elevada densidade populacional e onde se verifique que os ecopontos de superfície são insuficientes.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?