MUNICÍPIO VAI APROVAR CERCA DE 175 MIL EUROS EM APOIOS À CULTURA

A vereação vimaranense vai deliberar, na próxima reunião de Câmara, a atribuição de subsídios às atividades das entidades com fins culturais, artísticos, recreativos ou humanitários. No total, está prevista a atribuição de 175 191 euros.

No total, o quadro de atribuições prevê 36 atividades, de 24 associações diferentes de todo o concelho. O valor mais elevado está previsto para a Associação de Socorros Mútuos Artística de Guimarães, com o “II Festival de Canto Lírico de Guimarães”, com 20 000 euros. Entre as propostas com valores acima dos 10 000 euros estão ainda a XXV Feira da Terra, da ADCL, com 11 000 euros, a sexta edição do “O Verão é Jazz”, do Convívio, com um total de 12 5000 euros, e o “Pevidém em Festa 125 anos”, da Sociedade Musical de Pevidém, com 18 000 euros.

A Caisa é a associação com mais atividades a receber apoios do município, quatro, com um valor total a atribuir de 12 000 euros.

Para além dos apoios financeiros, o município vai ainda deliberar o apoio não financeiro para a realização da Feira da Terra. Entre as necessidades logísticas da organização está o apoio na conceção gráfica de materiais de divulgação, a disponibilização de duas estruturas de outdoor, construção de um cercado para a exposição de animais, incluindo recursos humanos para montagem e desmontagem e materiais, desde que disponíveis em stock e limpeza do recinto, incluindo lavagem da zona do cercado no final do evento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?