Município vai continuar a prestar auxílio ao Centro de Acolhimento para os Sem-Abrigo

Centro de Acolhimento para os Sem-Abrigo irá continuar a receber o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Sem abrigo_

A proposta foi votada por unanimidade na Reunião do Executivo que decorreu na manhã desta quinta-feira, dia 07 de julho.

O Centro de Acolhimento para os Sem-Abrigo irá continuar a receber o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. No entender de Domingos Bragança, o apoio que o município vai continuar a oferecer significa um “esforço relevante”, mas ao mesmo tempo considera “fundamental” no auxílio desta comunidade. A proposta foi votada por unanimidade na Reunião do Executivo que decorreu na manhã desta quinta-feira, dia 07 de julho.

A Rede de Apoio Social de Emergência, implementada pela Divisão de Ação Social da Câmara Municipal, em parceria com a Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha, tem como objetivo acorrer, em tempo útil, a situações de vulnerabilidade extrema, nomeadamente pessoas em situação de sem-abrigo, vítimas de violência doméstica, migrantes e cidadãos com necessidade de proteção internacional”.

Foi nesse sentido que, no final de março de 2020, se instalou um centro de acolhimento para pessoas sem-abrigo, atualmente a funcionar nas instalações da Escola Básica Chã da Bouça, em Atães, uma resposta que é gerida pela Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha, desde setembro de 2020. O acordo de cooperação celebrado visa garantir a sustentabilidade desta resposta, através da atribuição de um subsídio, àquela delegação, no valor de 100 mil euros. Garantem-se, deste modo, os recursos financeiros necessários à continuidade de funcionamento do Centro de Acolhimento para Pessoas Sem Abrigo.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES