Município vai distribuir 20 mil viseiras a pessoas e instituições do concelho

© CMG

A Câmara Municipal de Guimarães vai distribuir 20 mil viseiras a pessoas e entidades que necessitam e não têm meios para as adquirir, no sentido de contribuir para minimizar os potenciais danos causados pela pandemia da covid-19 no âmbito das medidas de prevenção. Estas viseiras serão distribuídas pelas creches, jardins-de-infância, centros de saúde, juntas de freguesia, bombeiros voluntários, hospital, escolas, lares, IPSS e demais instituições do concelho.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Universidade do Minho, a Ernesto São Simão, a Fly London, o DoneLab e o Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP), que uniram esforços para produzir este material de proteção. A viseira adotada pelo grupo foi concebida pela Ernesto São Simão e “é um modelo simples, leve, flexível, desinfetável e, como seria desejável, reutilizável”, informa a autarquia.

Entretanto, a equipa base já cresceu e atualmente integra cerca de duas dezenas de parceiros que contribuem da melhor forma que conseguem para perseguir o objetivo proposto.

O PIEP também doou ao Município de Guimarães 350 viseiras no âmbito do desenvolvimento solidário de Viseiras de Proteção Sustentáveis, numa clara abordagem à Economia Circular desta Instituição de Investigação e Desenvolvimento Vimaranense, inserido no projeto VALORNATURE de cooperação entre a Galiza e o Norte de Portugal (POCTEP), o qual é liderado pelo PIEP, onde se encontra a valorizar recursos e resíduos naturais na produção de novos produtos de alto valor acrescentado aplicáveis à indústria da Euro Região.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?