Muralha e SMS organizam visita à Igreja da Costa para alertar para o seu estado de conservação

A associação vimaranense Muralha e a Sociedade Martins Sarmento organizam no próximo sábado, dia 14 de maio, pelas 10h30, uma visita guiada à Igreja da Costa, no âmbito da defesa do Património Natural e do Património Edificado.  

© Direitos Reservados

Esta visita tem por objetivo não só “conhecer um dos mais interessantes e ricos jardins de Guimarães, com uma história muito longa”, mas também “alterar a comunidade para o atual estado de conservação da Igreja da Costa e da sua sacristia”. Em comunicado à redações, a Muralha sublinha a “urgência do Estado a intervencionar o mais rapidamente possível, antes que os danos ao nosso património comum causem prejuízos irreversíveis a um monumento com tão relevante interesse público”.

A associação lembra que atualmente a “Cerca da Costa, cujo arvoredo está classificado de interesse público desde 1940, possui um amplo conjunto de espécies muito singular, enriquecido ao longo dos séculos, que importa conhecer e divulgar”, uma das razões que motivou a organização da visita.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail para o geral@muralha.org ou sms@msarmento.org .

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?