Museu Alberto Sampaio convida à redescoberta da cidade berço

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18 de abril.

museu-alberto-sampaio-Barra-+G-10-anos

O Museu de Alberto Sampaio vai assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18 de abril, com um conjunto de atividades diversas, maioritariamente gratuitas e destinadas a diferentes públicos.

© Direitos Reservados

O Jogo “Aventura-te no Museu!”, de participação gratuita, entre as 10h00 e as 17h40, convida a uma visita livre a autónoma em forma de jogo, destinada a todos os visitantes e, em especial, aos jovens. Para experimentar é necessário descarregar a aplicação “ActionBound” no telemóvel e usá-la para ler o código QR que está na receção. Depois é só usar a capacidade de observação para descobrir o museu e as suas peças e superar todos os desafios.

Pelas 10h00 será promovida a visita “D. João I e Guimarães”, que, apesar de gratuita, carece de inscrição. Nesta visita, será possível conhecer as duas peças que o rei ofereceu, em sinal de gratidão, a Nossa Senhora da Oliveira depois da vitória na Batalha de Aljubarrota: o seu loudel e um tríptico de prata dourada.

Ao longo do dia, será ainda promovida uma descoberta da praça da Oliveira. Com a ajuda de um guião, os visitantes de todas as idades poderão, de forma autónoma, descobrir a história desta que é uma das Praças mais importantes do Centro Histórico de Guimarães e algumas das suas curiosidades. A atividade tem um custo de 1,50€.

Desta vez dirigida ao público escolar, terá também lugar a peça de teatro “E assim nasceu Guimarães!”, pelas 14h10. Neste teatro de sombras, que explica como e onde nasceu Guimarães, as crianças e jovens são convidados a viajar no tempo para falar de lugares, monumentos e personagens históricas ligadas às origens desta cidade.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES