Museu de Alberto Sampaio promove curso online sobre indumentária

A realização de cursos vai retomar em outubro, com a formação Trajar e adornar: a indumentária, do Renascimento ao início do século XX. A formação será lecionada online pelo professor Gonçalo de Vasconcelos e Sousa.

O objetivo é o estudo da indumentária desde o período renascentista até às primeiras décadas do século XX, analisando a relevância que assumiu a combinação entre a roupa, os acessórios, os adornos preciosos e os penteados.

Com base numa diversidade alargada das fontes (pintura, gravura, escultura e as próprias peças sobreviventes), será fornecida uma leitura do contexto em que a moda se inseriu. Tal possibilitará uma visão diversificada sobre o vestir, o adornar-se e a afirmação social da representação através do uso do traje ao longo dos diferentes períodos, com diversos exemplos da realidade histórica internacional e portuguesa.

As sessões formativas terão lugar durante o mês de outubro, às quintas-feiras, entre as 18h30 e as 19h30, através de videoconferência. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 01 de setembro.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?