Museus e monumentos podem estar abertos até às 22h30

Os museus, monumentos, palácios, sítios arqueológicos e galerias, que podem reabrir já na segunda-feira, 5 de abril, podem estar abertos até às 22h30 aos dias de semana e às 13h00 aos fins de semana e feriados.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

No comunicado do Conselho de Ministros de quinta-feira lê-se “museus, monumentos, palácios e sítios arqueológicos ou similares, nacionais, regionais e municipais, públicos ou privados, bem como de galerias de arte e salas de exposições encerram às 22h30, durante os dias de semana, e às 13h00, aos sábados, domingos e feriados”.

O horário de encerramento destas salas, em relação ao que tinha sido anunciado pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais, é alargado em meia hora.

Salas de espetáculos, teatros, auditórios e cinemas ainda não poderão reabrir nesta fase do plano de desconfinamento, estando a reabertura prevista a partir de 19 de abril.

Castelo, Paço dos Duques e Igreja de S. Miguel reabrem a 6 de abril

A entrada no Castelo, Paço dos Duques e Igreja de S. Miguel será gratuita na próxima terça-feira, dia 6 de abril. Nesse dia, o primeiro visitante será presenteado com uma oferta, que se traduz num gesto simbólico de boas-vindas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?