MÚSICA ERUDITA PERCORRE AS RUAS DO BERÇO

Durante esta manhã, no Palácio Vila Flor, foi revelado o programa da terceira edição do Guimarães Allegro, festival de música erudita.

O evento irá decorrer de 12 a 14 de julho e, ao longo dos três dias, promete revitalizar a música erudita, nome dado à principal variedade de música produzida ou enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental.

O festival vai percorrer as ruas da cidade-berço, sendo a novidade deste ano o Largo dos Laranjais. Os restantes espaços são os habituais das edições anteriores.

O Guimarães Allegro 2018 pretende dar palco aos músicos e associações de Guimarães, tentando que “cresçam com novas produções”. Uma das grandes finalidades do festival é quebrar as barreiras entre este género de música e a comunidade vimaranense, levando-o para os espaços públicos, onde todos possam ouvir e apreciar.

Adelina Paula Pinto sublinhou que o Guimarães Allegro vem reafirmar que o município é “um território de cultura, de valorização dos seus e de crescimento”. O orçamento para o festival é de 15 mil euros, o que a vereadora da Cultura considera ser um dos mais económicos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?