Tiago Simães organiza crowdfunding para novo álbum

© Joana Meneses

Depois de, em janeiro de 2021, ter lançado SONGS – volume 1, Tiago Simães decidiu gravar todos os anos um álbum. SONGS – volume 2 é o álbum que espera conseguir “para o final do ano”.

Ao Mais Guimarães adiantou que já todos os temas estão escritos e que já começou a gravar. Este, como o álbum de janeiro, será de originais e poderá contar com alguns artistas convidados. “Tudo depende do valor que conseguir reunir”, disse.

Devido à pandemia da covid-19, o trabalho dos artistas diminuiu e não permite a muitos músicos “obter o rendimento necessário” para apostar “em novos e aliciantes projetos”. Por este motivo, e porque acredita que este será o adjetivo que descreve SONGS, pede a colaboração do público.

Assim, já é possível comprar antecipadamente o disco, através de uma plataforma de crowdfunding para “suportar alguns, não todos, dos custos de produção”. A contribuição mínima é de 15 euros e permitirá que “o disco possa ficar pronto no final deste ano, sendo enviado por correio para todos”.

O investimento total inclui, explica Tiago Simães, design, aluguer de estúdio e técnicos, contratação de músicos, masterização e reprodução mecânica dos discos.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?